quinta-feira, 2 de julho de 2015

A JORNADA ESPIRITUAL






Watchman Nee 



Quando ainda não se tinham cumprido dois anos desde sua conversão, o autor escreveu este depoimento, que foi publicado na revista "Spiritual Light" (Luz espiritual), em dezembro de 1921.



   Uma vez eu habitei em "tendas da perversidade." (Salmo 84:10), andei "segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência" (Efesios 2:2), e vivi "segundo as inclinações da (meu) carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, e (era) por naturaleza (filho) da ira, como também os demais" (Efesios 2:3). Então ouvi "a o  grande sumo sacerdote que penetrou os céus, Yahshua  o Filho de Yahweh" (Hebreus 4:14), quem está construindo uma morada para mim "Na casa de (seu) Pai", onde "há muitas moradas" (Juan 14:2).





   Uma vez eu estive completamente desesperado, exatamente como está escrito: "Não há justo, nem um sequer; não há quem entenda, não há quem busque a Elohim.  todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios, a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura. São os seus pés velozes para derramar sangue; nos seus caminhos, há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz.  Não há temor de Yahweh diante de seus olhos. Ora, sabemos que tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Yahweh" (Romanos 3:10-19). Fiz então uma indagación: "Yahshua lhes perguntou: ¿Credes que eu posso fazer isso?? Responderam-lhe: Sim, Adón" (Mateo 9:28).







   Assim o encontrei em "um lugar chamado Gólgota, que significa Lugar da Caveira" (Mateo 27:33). E ele me disse que " Se, com a tua boca, confessares Yahshua como Adón e, em teu coração, creres que Yahweh o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. " (Romanos 10:9).

   Agora eu tenho sido limpado de "o velho fermento para que (fosse) nova massa, sem fermento como sois; porque (meu) pascua, que é O Mashíaj,  foi imolado por (mí) (1 Corintios 5:7), e "(recebi) o dom do Rúaj haKodesh" (Fatos 2:38) que habita dentro de mim. Hoje eu percorro "o caminho, e a verdade, e a vida" (Juan 14:6). Agora vejo a YHWH, pois  "Quem me vê a mim", diz Yahshua, "vê o Pai" (Juan 14:9).





   Finalmente, encontrei a casa que tanto tinha procurado "um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus." (2 Corintios 5:1). Esta casa tem somente uma porta, pois "Se alguém entrar por mim –disse Yahshua– será salvo" (Juan 10:9). Agora eu compreendo a verdade da declaração de Yahshua: "batei, e abrir-se-vos-á." (Mateo 7:7).


   A casa em que vivo hoje possui uma sala de música: " Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o SENHOR. Buscai o SENHOR e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença(Salmo 105:3-4). Possui um quarto para conversa, onde eu devo "Orai sem cessar" (1 Tesalonicenses 5:17). Tem, assim mesmo, um quarto de leitura, para escudriñar "as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim." (Fatos 17:11). Tem um salão para predicaciones: "Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns." (1 Corintios 9:22).


   Para finalizar, meu quarto é "o peito de Yahshua" (Juan 13:25); minha atual residência é onde " Estou crucificado (con El Mashíaj), já não sou eu quem vive, mas O Mashiaj vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." (Gálatas 2:20). Minha direção é "nos lugares celestiais" (Ef. 2:6). Sempre que você me visite no espírito de "Feliz o homem que me dá ouvidos, (isto é, ouve a Sabedoria, que é O Mashíaj) velando dia a dia às minhas portas" (Proverbios 8:34), você me encontrará; e não só a mim, senão também aos santos meus colegas. Dê ouvidos ao que o servo diz: "Vinde, porque tudo já está preparado" (Lucas 14:17).


   Então, " nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Adón" (1 Tesalonicenses 4:17). Após que se cumpram estas palavras, eu irei a meu lar, onde "Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Yahshua, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com O Mashiaj durante mil anos.  Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Mashiaj e reinarão com ele os mil anos." (Revelación 20:4-6).





   E o cántico que entoarei será: "e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação" (Revelación 5:9).

   Não muito depois, juntamente com meus amados me mudarei para um "novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe" (Apocalipsis 21:1). Pois, "segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça" (2 Pedro 3:13).

   E assim, nessa ocasião, a palavra " se alguém está em O Mashiaj, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (2 Corintios 5:17), será plenamente cumprida, e de forma gloriosa experimentarei a verdade desta outra palavra: "Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos" (Filipenses 4:4).

    Desta mesma forma os santos do passado fizeram sua jornada espiritual. No entanto, estas linhas representam o que eu mesmo tenho experimentado e ardentemente espero. Em verdade, ao escrever esta última parte, eu me encontrava com lágrimas de gozo. Suponho, assim mesmo, que você, que é salvo, possui o mesmo sentimento em relação ao regresso do Adón Yahshua.







Aqueles que são lavados pelo sangue de Yahshua são, naturalmente, otimistas para com a vida.



Mas você, que não tem a segurança de sua salvação, ¿onde passará a morte eterna?



Faz favor, considera este assunto.













...........................................................................................................
Publicado por: Anunciadora de Sião
SÍGUENOS EN EL FACEBOOK: DESPIERTA TÚ QUE DUERMES
JUNTE-SE A NÓS NO FACEBOOK: DESPERTA, Ó TU QUE DORMES
PARTICIPA DE NUESTRO GRUPO EN FACE: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
PARTICIPA DE NUESTRA COMUNIDAD EN GOOGLE+: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
VISUALIZA NUESTRO CANAL DE YOUTUBE: ANUNCIADORA DE SIÓN
..........................................................................................................








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.