quarta-feira, 29 de abril de 2015

COMO HACKEAR UM DRONE DESDE SUA CASA






   Por incrível que isto possa soar, TEM SAÍDO A LUZ EM INTERNET UM MANUAL EM 19 IDIOMAS ENSINANDO COMO HACKEAR DRONES... acequível pela módica soma de 10 EUROS.


COMO QUALQUER PODE 'HACKEAR' UM DRONE MILITAR
"BASTA COM PROCURAR NO GOOGLE"






   Os piratas informáticos podem capturar facilmente drones militares, dado que têm acesso na Rede a vários documentos e publicações acadêmicas das que se servir, disse nesta segunda-feira a experiente israelense em ciberseguridad Esti Peshin durante a conferência Defensive Cyberspace Operations and Intelligence, celebrada em Washington (EE.UU.).

   "Para capturar um dron só há que procurar em Google documentos como 'Tippenhauer', 'UAV cyberattacks', e 'UAV GPS spoofing attacks' (...). Isso demonstra que somos mais lentos que eles, porque podem ler um artigo e realizar o ataque", disse a experiente, citada pelo portal NextGov.

   Esti Peshin também mencionou um estudo realizado pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (Suíça) e a Universidade de Califórnia (EE.UU.). 


   Este documento explica diferentes maneiras de fazer que um drone não possa calcular sua posição e também explica desde onde um 'hacker' deve transmitir sinais falsos de GPS para enganar aos receptores do drone.




   Uma guia de sobrevivência contra 'drones', com conselhos sobre como evadir aos 'pássaros robóticos' e inclusive algumas técnicas para 'hackearlos', tem sido publicada em Internet.

"Nossos antepassados podiam identificar aos depredadores naturais desde longe por sua silhueta. ¿Estamos igualmente ao tanto dos depredadores no presente?", pergunta-se no documento, pelo que insta aos leitores a familiarizar com um meio tecnológico cambiante.

   A infografia conta ademais com ilustrações dos mais famosos e comuns veículos deste tipo que se usam na atualidade em todo mundo; desde os mais pequenos, como o AR Parrot, até o gigantesco Global Hawk.



   "Os 'drones' estão equipados com câmeras altamente poderosas que podem detectar pessoas e veículos a uma altura de muitos quilômetros. Estas podem ver sinais de calor humano desde longe, de dia ou de noite. No entanto, existem formas para esconder-se deles", indica o documento disponível em vários formatos e idiomas.



   Além das estratégias para evadir às 'aves robóticas', a guia também dá conselhos sobre a maneira de introduzir nos sistemas do avião não tripulado. "Seu sinal de dados pode estar encriptada, mas muitas vezes não é assim, então pode ser 'hackeada'", agrega.




   EE.UU. emprega amplamente veículos aéreos não tripulados tanto para vigilância como para ataques militares. Na semana passada o Parlamento yemení aprovou uma moção contra do uso de 'drones' em seu território, após que 15 civis morressem depois de um ataque aéreo estadounidense dirigido contra supostos militantes da o Qaeda.

   Paquistão também tem condenado os bombardeios executados por aviões não tripulados de EE.UU. em seu território, qualificando-os como uma "afrenta a sua soberania".





   Por outra parte, a Administração do presidente Barack Obama reconheceu que os 'drones' também surcan os céus estadounidenses cumprindo labores de vigilância de pessoas. Ademais, a Administração Federal de Aviação tem estimado que no ano 2030 ao redor de 30.000 veículos aéreos não tripulados sobrevoarão EE.UU. 


CUIDADO. 
GRANDE IRMÃO VOADOR VIGIA VOC.



   AQUI podem conseguir os textos em 19 idiomas. A seguir, o texto em português:


Guia de Sobrevivência contra Drones

  • Vigilância
  • Ataque
  • Vigilância militar
  • Vigilância doméstica
  • Doméstico

Apenas para uso não oficial
Desenvolvimento Global Drone U.S. Military


Observação de pássaros no século 21
Nossos ancestrais poderiam localizar predadores naturais de longe por suas silhuetas. Estamos igualmente atentos aos predadores atuais? Drones são aeronaves de controle remoto que podem ser usados para qualquer finalidade, de vigilância e força letal, a operações de resgate e pesquisa científica. A maioria dos drones é hoje utilizada por forças militares para vigilância e ataques controlados remotamente, e seus números estão crescendo. A Administração Federal de Aviação americana (FAA) previu em 2012 que dentro de 20 anos poderia haver algo em torno de 30.000 drones voando apenas sobre solo americano. Como esses pássaros robóticos se tornarão comuns num futuro próximo, devemos estar preparados para identificá-los. Este guia de sobrevivência é uma tentativa de familiarizarmos nós mesmos e as gerações futuras com um ambiente tecnológico em mudança.

Este documento contém as silhuetas dos tipos mais comuns de drones usados ​​hoje e no futuro próximo. Cada uma tem indicada a sua nacionalidade e se são usados ​​apenas para vigilância ou se podem fazer uso de força letal. Todos os drones são desenhados em escala para referência de suas dimensões. Desde os menores drones, medindo menos de 1 metro, até o Global Hawk, medindo 39,9 metros de comprimento. Para manter este documento amplamente disponível, pode-se baixá-lo em formato .doc ou .pdf. Novas traduções serão disponibilizadas ao longo do tempo.

AVISO LEGAL 
Este documento é apenas para fins informativos, com a intenção de distribuição gratuita de informações publicamente disponíveis. Nós não toleramos comportamento violento ou destrutivo contra pessoas ou propriedades sob quaisquer meios ou formas. Todo o conteúdo pode ser livremente compartilhado, adaptado e traduzido para fins não comerciais.
Disponível gratuitamente no site www.dronesurvivalguide.org


Escondendo-se dos Drones
Os Drones são equipados com cameras extremamente poderosas que podem detectar pessoas e veículos a partir de vários quilômetros de altitude. A maioria dos drones está equipada com visão noturna, e/ou câmera de visão infravermelha, os chamados sensores FLIR. Estes podem identificar rastros de calor humano de longe, durante o dia ou à noite. No entanto, existem maneiras de se esconder de drones.
  1. Camuflagem diurna: esconda-se entre as sombras de construções ou árvores. Use florestas densas como camuflagem natural ou redes de camuflagem.
  2. Camuflagem noturna: esconda-se no interior de edifícios ou sob a proteção de árvores ou folhagens. Não use lanternas ou luzes de veículos, mesmo a longas distâncias. Drones podem facilmente detectar essas emissões durante as missões noturnas.
  3. Camuflagem térmica: cobertores de emergência (as chamadas mantas térmicas) feitas de Mylar podem bloquear os raios infravermelhos. Utilizar uma manta térmica como um poncho à noite vai esconder seu rastro térmico da detecção por infravermelho. Também no verão, quando a temperatura está entre 36 °C e 40 °C, a camera infravermelha não consegue distinguir entre o corpo humano e o ambiente ao seu redor.
  4. Aguarde o mau tempo. Drones não podem operar sob condições meteorológicas pesadas como ventos fortes, fumaça ou tempestades.
  5. Não utilize comunicação sem fio (wireless). O uso de telefones celulares ou comunicações com localização GPS possivelmente irá revelar a sua localização.
  6. Espalhar cacos de vidro ou material espelhado (refletivos) sobre um carro ou um telhado irá confundir a camera do drone.
  7. Chamarizes. Utilize manequins ou bonecos de tamanho humano para enganar os sistemas de reconhecimento do drone.

Decifrando os Drones
Os Drones são operados por controle remoto. Seus pilotos (operadores)  podem estar a milhares de quilômetros de distância em postos de controle terrestres. O controle é feito por link de dados via satélite através do qual o piloto controla a aeronave. Através de interferências ou interceptação do link de dados, pode-se afetar os controles dos drones. O link de dados pode ser criptografado, mas muitas vezes não é.
  1. Intercepção. Uma técnica sofisticada é utilizar um software de varredura celeste com uma antena parabólica e um sintonizador de TV para interceptar a frequência do drone. Tanto as comunicações geradas pelo drone quanto aquelas destinadas a ele podem ser interceptadas.
  2. Interferência. Transmissões em diversas frequências ou pacote de frequências podem desconectar a ligação entre o piloto do drone e sua aeronave.
  3. Enganando o GPS. Pequenos transmissores portáteis de GPS podem enviar falsos sinais de GPS e enganar os sistemas de navegação do drone. Isso pode ser usado, por exemplo, para direcionar drones para rotas de autodestruição ou mesmo roubá-los e pousá-los em uma pista.

Fontes:
‘Health Ranger’s intelligence analysis of military drones: payloads, countermeasures and more’, www.naturalnews.com, July 16, 2012. By Mike Adams

‘The Al-Qaida Papers - Drones’, This document is one of several found by The Associated Press in buildings recently occupied by al-Qaida fighters in Timbuktu, Mali. Associated Press, Feb 2013. ‘Evading Thermal Imaging And Radar Detection’, United States Militia, Special Forces.





FUENTES:






...........................................................................................................
Publicado por: Anunciadora de Sião
SÍGUENOS EN EL FACEBOOK: DESPIERTA TÚ QUE DUERMES
JUNTE-SE A NÓS NO FACEBOOK: DESPERTA, Ó TU QUE DORMES
FOLLOW US ON FACEBOOK: AWAKE THUS THAT SLEPPEST
JOIN US ON FACEBOOK GROUP: WITH THE TWO EYES WIDE OPEN
PARTICIPA DE NUESTRO GRUPO EN FACE: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
VISITA NUESTRA PÁGINA GOOGLE+: DESPIERTA TÚ QUE DUERMES
PARTICIPA DE NUESTRA COMUNIDAD EN GOOGLE+: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
..........................................................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.