A dívida externa e interna dos EE.UU. atingiu o patamar dos 18 biliões de dólares. Enquanto os políticos asseguram que podem paliar a situação, alguns analistas destacam 5 grandes mentiras que NÃO devem ser cridas.
1. EE.UU. pode manter a dívida baixo o controle
É uma das mentiras mais perigosas, segundo o portal Zero Hedge. Em primeiro lugar, a última vez que o tamanho nominal da dívida de Estados Unidos se reduziu foi em 1957, durante o mandato do presidente Eisenhower, mas ao ano a cifra recresceu.
Em segundo lugar, nos últimos anos o governo de Estados Unidos gasta aproximadamente o 90% de seus rendimentos fiscais no pagamento dos programas obrigatórios de compensação e os interesses sobre a dívida. "Isto não deixa quase nenhuma possibilidade de redução da dívida pública", assegura o portal.
2. A dívida em prol do bem-estar dos cidadãos
Dois fundos fiduciarios do Seguro Social (OASI e DEI) são proprietários de 2,72 biliões de dólares da dívida estadounidense. O Governo Federal presta este dinheiro a expensas dos beneficiários atuais e futuros dos fundos fiduciarios, isto é, a costa da cada cidadão estadounidense.
Não está claro como o aumento da dívida pode melhorar a vida da população, já que se o governo declara um default, isto golpeará aos cidadãos e não aos bancos.
3. O governo sempre pode negar-se a pagar as dívidas
A economia de EE.UU. é a maior do mundo e alguns asseguram que o governo norte-americano pode negar-se a pagar sem que isto implique alguma consequência. No entanto, esta medida poderia arruinar a confiança dos Estados Unidos e os mercados financeiros se enfrentariam a uma grave crise, que de imediato teria lugar no setor real.
Outra possibilidade é que EE.UU. possa anunciar um default seletivo sobre os bonos da Reserva Federal de Estados Unidos (2,46 biliões de dólares). É possível, mas dado que no mesmo momento a FED se considerará insolvente, as secuelas da crise monetária seriam catastróficas.
4. A dívida neta é mais importante que a bruta
Os analistas costumam prestar mais a atenção à dívida neta que à dívida bruta do país. Em termos gerais, se você tem um milhão de dólares em numerário, mas ainda precisa pagar um milhão a alguém, então sua dívida neta equivale a zero.
Esta opinião tem suporte, mas o problema é que o Governo de Estados Unidos não tem dinheiro. O Tesoro dos Estados Unidos tem 71.900 milhões de dólares em numerário, isto é, o 0,39% da dívida total.
5. Pode-se lidiar com a dívida aumentando os impostos
Costuma-se pensar que o aumento de impostos conduz a um aumento nos rendimentos orçamentas e que estes recursos adicionais podem ajudar a reduzir a dívida. Não obstante, desde finais da Segunda Guerra Mundial, os rendimentos fiscais do Governo de Estados Unidos não superam o 17% do PIB.
É possível aumentar os impostos, mas em termos de rendimentos como percentagem do PIB, isto não mudará muito a situação. Com o crescimento das despesas, o Governo simplesmente não tem mais remédio que seguir aumentando a dívida.
LEMBREM QUE O PONTO DE "LANÇAMENTO" DA FASE FINAL DO PLANO ILLUMINATI SERÁ O COLAPSO FINANCEIRO, QUE POR SUA VEZ GERARÁ A CRISE ECONÔMICA MUNDIAL NECESSÁRIA PARA IMPLANTAR A LEI MARCIAL E A REPRESSÃO.
AS DATAS INDICAM SETEMBRO DO 2015
ESTÃO PREPARADOS PARA SOBREVIVER SEM O SISTEMA?
PORQUE O SISTEMA ESTÁ PRONTO PARA SOBREVIVER SEM VOCÊS.
FONTE: RT
...........................................................................................................
Publicado por: Anunciadora de Sião
SÍGUENOS EN EL FACEBOOK: DESPIERTA TÚ QUE DUERMES
JUNTE-SE A NÓS NO FACEBOOK: DESPERTA, Ó TU QUE DORMES
PARTICIPA DE NUESTRO GRUPO EN FACE: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
PARTICIPA DE NUESTRA COMUNIDAD EN GOOGLE+: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
..........................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.