a um povo rebelde,
que anda por caminho,
seguindo os seus próprios pensamentos...
(Isaías 65:2)
Uma mais das curiosidades que albergam este mundo são as micronaciones, e se alguma vez sonhou com ser o rei de seu próprio país, aqui poderia estar uma das alternativas para você.
Segundo informação da Dimensional, no mundo há 194 países reconhecidos, entre eles 25 microestados, 8 países não reconhecidos, 50 territórios dependentes e aproximadamente 50 micronaciones mas, ¿Que é uma micronación?
O principal ponto é que as micronaciones carecem de reconhecimento dos governos e organismos internacionais. A segunda chave das micronaciones é que para potenciar esse sentimento de independência e reconhecimento ante o resto do mundo fazem ações e criam instrumentos que qualquer outro país faria, como criar sua própria bandeira, emitir sua própria divisa, ou dar documentação própria a seus cidadãos, entre outros, para legitimar e dar um aspecto de maior realidade a seu estado de independência. E por último, uma característica que as micronaciones é que costumam ocupar pouca superfície.
- 1.reino de Enclava. A mais recente das micronaciones. Ocupa 100 metros quadrados na fronteira entre Eslovênia e Croácia e localiza-se no telefonema 'Terra nullius' ('Terra de ninguém'), termo que se refere a uma parcela que não tem sido demandada por nenhuma outra nação. A princípios de maio do 2015 'a nova nação' celebrou suas primeiras eleições e elegeu o primeiro parlamento de Enclava com um gabinete internacional integrado por cidadãos de vários países como EE.UU. e Chinesa. Comunicam também que a forma de estado do Reino de Enclava é uma monarquia constitucional e seus idiomas oficiais são inglês, polonês, esloveno e o chinês. A população de dita 'nação' já conta com 134 cidadãos e a moeda nacional é a criptodivisa dogecóin.
- 2. Liberland. Encontra-se em um terreno de 7 quilômetros quadrados entre Croácia e Sérvia. Vit Jedličcá é quem tem declarado a zona e ademais o presidente de Liberland. O objetivo deste novo Estado é criar uma sociedade na que as pessoas honestas podem prosperar.
- 3. Principado de Sealand. A micronación mais famosa do mundo. É uma plataforma marinha construída durante a Segunda Guerra Mundial no Mar do Norte, a 10 km de Reino Unido. Paddy Roy Bate, seu fundador, chegou ao lugar em 1967, o qual, tem sobrevivido uma invasão, falsificação de passaportes e até um incêndio.
- 4. O reino de Kreuzberg. Esta micronación encontramo-la em Alemanha. O reino foi fundado em 2002 por Christel Göritz e seu filho Rick, em um terreno previamente ocupado por uma base militar estadounidense, em Zweibrücken, auto-declarando-se “reis”.
- 5. Reino Gay e Lésbico das Ilhas Mar de Coral. Foi fundado o 14 de junho de 2004 por um grupo que reclamou o território das Ilhas do Mar do Coral e declararam sua secessão de Austrália, o Reino Gay e Lésbico das Ilhas Mar de Coral proclamaram sua independência depois de navegar até a ilha maior e izar ali a bandeira do arco íris.
- 6. Reino de Lovely. Danny Wallace, um escritor inglês criou este reino a raiz de sua série de televisão How to Start Your Own Country. Um lugar que ao dia de hoje conta com 58,165 cidadãos. O território é o apartamento de Wallace em Londres e sua moeda é o Interdependent Occupational Unit (IOU).
- 7. Principado de Hutt River. Localizado em Austrália Ocidental goza da mordomia de ser a maior micronación do mundo, com 75 km2. Surgiu o 21 de abril de 1970 e atualmente conta com mais de 20 mil cidadãos. Sobrevive do turismo e a venda de souvenirs enquanto o governo australiano tenta acabar com ela legalmente.
- 8. Império de Aerica. Este “império” não conta com território próprio, mais que uma casa em Montreal, propriedade de Eric C. Lis, atual imperador do Império, mas ainda assim reclama diversos territórios, como um terreno em Marte ou a parte norte de Plutão. Conta com uns 400 cidadãos, segundo o último “censo” em 2009.
- 9. República de Molossia. Originalmente, tratava-se de um projeto infantil, em 1977 e foi criado por Kevin Baugh e James Spielman, no entanto, a República de Molossia, como se conhece hoje, foi fundada até 1999. Conta com 5.8 hectares, bem como um reclamo de terreno sobre o planeta Vénus e no Oceano Pacífico.
- 10. Akhzivland. Rodeado por Israel, a pacífica anomalía de Akhzivland converteu-se em um lugar de esperança para israelenses afetados, e em 1970 encabeçaram um movimento de amor e paz, foram anfitriões de festas e eventos comunales. Hoje é um adorable encontro multicultural de freaks e mochileiros.
- 11. Império de Copeman. Uma das micronaciones mais estranhas. O império do Rei Nicholas é uma camioneta em Sheringham, Inglaterra. É uma rara instância de micronación móvel e pode ser distinguida por sua estampilla “Monarch on Board”; que leva na janela.
¿Até quando os crentes continuarão a REBELAR Às ORDENS DE YHWH?
¿Até quando veremos que os FILHOS DO MUNDO estão mais dispostos a ABANDONAR O MUNDO que os FILHOS DO REINO DOS CÉUS?
Se são verdadeiros peregrinos nesta terra, ¿POR QUE AFERRARSE TANTO Às COISAS DESTE MUNDO EM VEZ DE SAIR CORRENDO À PRIMEIRA OPORTUNIDADE?
De novo, entrou Yahoshua a falar por parábolas, dizendo-lhes: “O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho.
Então, enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas; mas estes não quiseram vir.
Enviou ainda outros servos, com esta ordem: Dizei aos convidados: ‘Eis que já preparei o meu banquete; os meus bois e cevados já foram abatidos, e tudo está pronto; vinde para as bodas’. Eles, porém, não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; e os outros, agarrando os servos, os maltrataram e mataram.
O rei ficou irado e, enviando as suas tropas, exterminou aqueles assassinos e lhes incendiou a cidade. Então, disse aos seus servos: Está pronta a festa, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas a quantos encontrardes.
E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala do banquete ficou repleta de convidados.
Entrando, porém, o rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial e perguntou-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial?’ E ele emudeceu. Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.
(Mateo 22:1-14)
FUENTES:
...........................................................................................................
Publicado por: Anunciadora de Sião
SÍGUENOS EN EL FACEBOOK: DESPIERTA TÚ QUE DUERMES
JUNTE-SE A NÓS NO FACEBOOK: DESPERTA, Ó TU QUE DORMES
PARTICIPA DE NUESTRO GRUPO EN FACE: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
PARTICIPA DE NUESTRA COMUNIDAD EN GOOGLE+: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
..........................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.