terça-feira, 26 de maio de 2015

CRÔNICA DE UMA MORTE FINANCIADA







   Em uma notícia que não é nova, vamos RELACIONANDO AS COISAS CADA VEZ MAIS. Em 2013 Monsanto anunciava sua abelha-robô, como uma solução para o problema da grave extinção sofrida por estes insetos... POR CULPA DOS PESTICIDAS DO PRÓPRIO MONSANTO!!!!


Ou seja, primeiro matam às abejas, depois vendem as abejas-robôs (¿Será que o custo destes engendros estará ao alcance dos pequenos agricultores? Naaaaa...).





   En cierta forma es inevitable asociar el nombre de Monsanto con la artificialidad: las semillas modificadas genéticamente, los fertilizantes, los pesticidas. Todo, en cierta forma, como parte de un gran montaje en el que, apesar de ter certa relação com o mundo natural, em última instância trata-se de um grande mecanismo no que todas suas partes são em última instância todo o oposto ao natural.

    Segundo o médio Ecoosfera científicos alertam que o mundo moderno enfrenta uma grave catástrofe meio ambiental e um dos indicadores importantes do fenômeno é a dramática extinção das abelhas, que desempenham a importante tarefa da polinización. Entre as causas do descenso das populações de abelhas figuram as práticas agressivas da moderna agricultura industrial, indicam.

      Como parte desta tendência, recentemente se anunciou que o gigante dos trangénicos tem planejado implementar um sistema de abelhas robóticas para polinizar seus campos, um projeto no qual tem investido desde faz já vários anos, em 2009, quando o Laboratório de Microrobótica de Harvard começou a desenvolver Veículos de Micro Ar (Micro Air Vehicles).

   Em setembro do 2011, Monsanto comprou Beeologics, empresa líder internacional que se dedica à proteção das abejas e as causas de seu desaparecimento.

   Em boa medida este plano de Monsanto obedece à marcada toxicidad dos pesticidas utilizados em seus campos de cultivo, quase todos saídos das fábricas de Shell e Bayer e os quais, desde mediados de 90, têm provocado uma diminuição geral tanto do bem-estar como da população da biodiversidade associada com a agricultura, com especial impacto nas abejas.

   Segundo os desenvolvedores das abelhas robóticas, a microrrobótica tem avançado tanto que mediante a coordenação de um grande número de pequenos robôs abelha em enxames poderá ser imitado o comportamento real de uma colônia destes insetos para polinizar plantas. As novas colônias de abelhas robóticas feitas de titanio e plástico ajudarão à gigante dos GMO (organismos geneticamente modificados, por suas siglas em inglês) a acelerar o processo de criação de produtos transgênicos distribuindo o polen destes cultivos.

   Na versão robotizada de Monsanto, esta fauna especialmente necessária no desenvolvimento de uma planta será substituída por pequenos veículos de titanio e plástico, capazes de voar entre flor e flor e distribuir o polen destas. Assim mesmo, em uma versão ainda mais sofisticada, existirão colmenas inteiras cuidadosamente programadas para, através do algoritmo correto, polinizar campos específicos.

   Por último, se diz que estas abelhas robô também poderiam ser utilizadas com fins militares e de vigilância e ainda com fins bélicos, como possíveis esparcidores de neurotoxinas. ¿Abelhas-Drones?






   Mas ademais temos o fato da recente descoberta de que a cura para o AIDS se encontra no veneno das abejas. Mais um motivo para o assassinato em massa destes insetos? Um bom juiz diria que sim...






FONTES:


...........................................................................................................
Publicado por: Anunciadora de Sião


SÍGUENOS EN EL FACEBOOK: DESPIERTA TÚ QUE DUERMES
JUNTE-SE A NÓS NO FACEBOOK: DESPERTA, Ó TU QUE DORMES
PARTICIPA DE NUESTRO GRUPO EN FACE: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
PARTICIPA DE NUESTRA COMUNIDAD EN GOOGLE+: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
..........................................................................................................








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.