O Amaranto é uma bomba para os cultivos transgênicos
No que parece ser uma mostra mais da sabedoria da natureza abrindo caminho, a espécie de amaranto inca conhecida como kiwicha se converteu em um pesadelo para Monsanto. Curiosamente esta companhia conhecida por suas diabólicas práticas refere-se a esta erva sagrada para os incas e os aztecas como uma má erva ou uma erva maldita.
O fenômeno da expansão do amaranto em cultivos a mais de vinte estados ao longo de Estados Unidos não é novo, mas merece ser resgatado, talvez celebrando a perícia e quiçá até a inteligência desta planta guerreira que se opôs ao gigante das sementes transgênicas. Desde o 2004 um agricultor em Atlanta deu-se conta que brote de amaranto resistiam ao poderoso herbicida Roundup baseado no glifosato e devorando campos de soya transgênica. O lugar site de Monsanto recomenda aos agricultores misturar o glifosato com herbícidas como o 2,4-D que foi proibido em Escandinavia por estar se ter correlacionado com o câncer.
Segundo um grupo de científicos britânicos do Centro para a Ecologia e a Hidrología, produziu-se uma transferência de genes entre a planta modificada geneticamente e algumas ervas “indeseables” como o amaranto.
Segundo um grupo de científicos britânicos do Centro para a Ecologia e a Hidrología, produziu-se uma transferência de genes entre a planta modificada geneticamente e algumas ervas “indeseables” como ou amaranto.
¿A quem lhe cobrará multa Monsanto por este "cruzamiento ilegal" com suas substâncias geneticamente modificadas e devidamente patenteadas e registradas?
¿À natureza ou ao Altísimo?
O domínio do amaranto sobre a soja tem sido tão grande, e a dificuldade de eliminá-lo tanta (já que a única possibilidade é a mão) que muitos agricultores em EEUU têm deixado de cultivar soja transgênica e já algumas empresas não mostram em seus catálogos sementes modificadas.
O amaranto por verdadeiro possui mais proteínas que a soya e ademais contém vitaminas A e C. Enquanto em Estados Unidos preocupam-se de como eliminar esta resistente planta que supera à tecnologia de Monsanto: reproduz-se em quase qualquer clima, não lhe afetam doenças nem insetos pelo qual não precisa químicos. ¿Talvez não seria melhor que escutassem esta mensagem da natureza e tentassem processar alimentos de amaranto?
Casos como a satanización do amaranto nos fazem pensar que a indústria dos alimentos procura simplesmente manter à população no pior estado físico possível para que possa ser devorada por escuras corporações e interesses políticos.
Como os transgênicos foram criados para vender herbicidas, nos últimos anos todo mundo usou um único herbicida, o qual tem criado super-malezas, em verdade todas as plantas são boas, mas estas lhes estão dando mas de uma dor de cabeça aos cultivadores de transgênicos, plantas de grande porte e rápido crescimento tomam os campos a cada vez mas facilmente.
Bombas de amaranto
Precisaremos os seguintes materiais:
- 1 kg de semente de amaranto.
- 1kg de humus de lombriz.
- 4 kg de Arcilla.
- Água ou suero de leite.
(Se quer fazer menos quantidade os pesos da cada material devem ser proporcionais)
Procedimento:
1.- Em uma tina grande misturamos muito bem a semente, a arcilla e o humus.
2.- Vamos regando água ou suero de leite até formas uma massa que possa ser moldeable.
3.- Toma porções pequenas da massa e forma bolitas.
4.- Deixa secar as bolitas aproximadamente 2 dias ao sol.
5.- Se conhece cultivo transgênico não duvide em lhe fazer uma visita e lhe deixar algumas destas bolitas. O amaranto se encarregará de fazer o resto…
FONTES:
...........................................................................................................
Publicado por: Anunciadora de Sião
SÍGUENOS EN EL FACEBOOK: DESPIERTA TÚ QUE DUERMES
JUNTE-SE A NÓS NO FACEBOOK: DESPERTA, Ó TU QUE DORMES
PARTICIPA DE NUESTRO GRUPO EN FACE: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
PARTICIPA DE NUESTRA COMUNIDAD EN GOOGLE+: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
VISUALIZA NUESTRO CANAL DE YOUTUBE: ANUNCIADORA DE SIÓN
..........................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.