sexta-feira, 19 de junho de 2015

ESTAS SENDO PROVADO?

     É QUE ESTÁS SENDO PREPARADO



Por David Wilkerson
17 de dezembro de 1990




   Pode estar seguro que se está tratando de andar rectamente ante o Senhor, ¡SERÁ PROVADO! De fato, enquanto mais intimamente caminhe com Yahshua, mais intensa será a prova. As Escrituras dizem isto bem claro:
“…mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo...  Ao caírem eles, serão ajudados com pequeno socorro. Alguns dos sábios cairão para serem provados, purificados e embranquecidos, até ao tempo do fim, porque se dará ainda no tempo determinado.” (Daniel 11:32-35).

    O tempo da grande prova se aproxima para “aqueles que têm entendimento”. E quem são os que vão ser provados? São os justos, aqueles que são úteis ao Eterno, os que caminham com Yahweh, e têm a sabedoria de Yahshua!



   Nestes momentos, se perguntará: "¿Por que estou sendo provado? ¿Por que tudo isto me está passando a mim?".

   ¿Recorda seus dias de estudante? Quando tinha um exame na escola, este demonstrava se tinha aprendido o que se tinha ensinado. No entanto, Pablo falava de outra escola, uma onde “aprendemos a Yahshua”, e onde somos “ensinados por ele, conforme à verdade que está em Yahshua” (Efesios 4:20-21). Se você pertence a Yahshua, ¡você está em sua escola! Pode que ache que já te graduaste, mas não será assim até que esteja em glória.



APRENDER A YAHSHUA
APRENDER ANTE YAHSHUA
APRENDER BAIXO YAHSHUA
APRENDER COM YAHSHUA
APRENDER DE YAHSHUA
APRENDER DESDE YAHSHUA
APRENDER EM YAHSHUA
APRENDER PARA YAHSHUA
APRENDER POR YAHSHUA
APRENDER SEGÚNDO YAHSHUA
APRENDER SOBRE YAHSHUA



   Quando eu estava na escola, odiava as provas sorpresivas ou os exames sem anunciar. No entanto, o Mashíaj disse-nos que estejamos preparados para ser provados a qualquer hora e que estas provas continuarão até que Yahshua regresse. Todos os que amam ao Maestro passarão por candentes tribulaciones e serão purificados de todo aquilo que não é de Yahshua, ¡em preparação para os casamentos do Cordeiro!


    David com frequência falava de que estava sendo provado e julgado:
"Bem sei, meu Deus, que tu provas os corações e que da sinceridade te agradas" (1 Crónicas 29:17). 
"Sondas-me o coração, de noite me visitas, provas-me no fogo e iniqüidade nenhuma encontras em mim; a minha boca não transgride. " (Salmo 17:3).

   Santos, não posso listar todas as maneiras é as que a Eterno prova a seus filhos, mas há três provas em comum para todos nós, e gostaria de focar-me nelas:




1.

Somos provados por aflições e tribulaciones, tanto pelas nossas como pelas de outros crentes justos.





   Uma das coisas mais difíceis para os cristãos enfrentar é o sofrimento dos justos. Até o tempo de Yahshua, os judeus associavam a prosperidade e boa saúde com a santidad (e hoje também, verdade?). Eles achavam que se era rico, abençoado ou saudável, Yahweh estava com você. Por isso era que a seus discípulos lhes era difícil compreender a afirmação de Yahshua: "é mais fácil passar um camelo pelo olho de uma agulha, que entrar um rico no reino de Yahweh" (Mateo 19:24). E os discípulos perguntaram: "¿Então quem poderá ser salvo?".

   Ainda hoje em dia há uma doutrina equivocada que afirma que aqueles que estão em pacto com Yahweh ¡nunca sofrerão! "Só clama", diz esta doutrina, "e sua Yahweh de pacto,virá correndo e imediatamente resolverá tudo". Mas amados, ¡este não é o evangelho!

   Todos os heróis da fé listados em Hebreus 11 caminharam em pacto com Yahweh, e "sofreram tortura, violência e foram apedreados" (vs.37-38). "Outros sofreram vituperios, açoite e além disto, prisões e cárceres" (v. 36). Pablo, que andou em estreita relação com Yahweh, foi vítima de naufrágios, açoite, apedreado, deixado por morto, em perigo de rios, de ladrões, roubado, encarcerado e perseguido. Pablo sofreu a perda de todo o que tinha (2 Corintios 11:24-26). ¿Por que? Todas estas eram provas, purificações, ¡a prova de sua fé!

   Pedro disse: "Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando." (1 Pedro 4:12-13).
   "Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações,para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Yahshua Ha'Mashiaj" (1 Pedro 1: 6-7).

   Uma das coisas mais perigosas que um pai pode fazer é lhe ter lástima e lhe oferecer fôlego a um menino que está baixo disciplina dantes que este aprenda a lição. ¡Isto pode destruir ao menino! Se tiramos a vara e a lição nunca se aprende, surge a rebelião. Não o vemos talvez em nossa sociedade atual, CRIADA SEM LIMITES? A falta de limites JUSTOS E NECESSÁRIOS (não injustos nem crueis) produz adultos-infantis egoístas, inseguros, caprichosos, instáveis e centrados em si mesmos. Um mundo CHEIO deste tipo de indivíduos é... o caos atual.

   Yahweh é nosso pai, e enquanto somos disciplinados podemos chamar-lhe quantas vezes queiramos, mas ele não se moverá até que nós aprendamos o que ele quer nos ensinar. ¡Ele não levantará sua vara de nós até que cedamos! No entanto, o tempo todo durante o qual estejamos sendo provados e disciplinados, estaremos baixo a proteção de Yahweh. A Escritura diz-nos que aqueles que são provados por muitas tribulaciones e tentaciones são "...guardados pelo poder de Yahweh mediante a fé." (1 Pedro 1:5). Pode chamar a Yahweh pensando que está em perigo, mas Ele sabe que não o está. ¡Ele só está esperando que você aprenda a lição!





   Quando Yahshua permite o sofrimento e a tribulación em nossas vidas, ele está depois de uma coisa. A mesma coisa que queria quando lhe pediu a Abraham que sacrificasse a seu filho amado, a Isaac. Yahweh permitiu que Abraham levasse a seu filho Isaac à montanha e que levantasse a faca sobre ele para o sacrificar. Foi então que o Maestro disse: ¡Não! ¿Que procurava o Maestro com isto? Singelamente isto: "Abraham, ¿significo eu mais para você que o objeto terrenal mais precioso em sua vida?". Abraham estava disposto a deixar o que mais queria e amava: seu único filho, que foi a promessa de Yahweh para ele, e pôr seu futuro nas mãos de Yahweh. ¡Ele o deu todo ao Maestro!



¡Yahweh usa nossos sofrimentos para
expor nossos corações
!



   Nestes momentos pode ser que esteja sofrendo devido às condições de pobreza que se encontra, ou por estar desempregado. Outros pode que estejam sendo provados por doenças. No entanto, qualquer que seja o caso, Yahweh puede estar usando estas pruebas y sufrimientos para exponer el espíritu de murmuración y quejas en nosotros. A Yahweh no le agradan las murmuraciones o las quejas. De fato, permitiu a Israel toda classe de opresiones por quarenta anos porque o povo se tinha convertido em um murmurador habitual. E seu opresión podia ser atribuído a sua língua. O Maestro adverte-nos hoje: "Nem murmurem como alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor" (1 Corintios 10:10).


     A murmuración começa em nossos pensamentos: pensamentos de descontentamento, de ser maltratado pelo Maestro, de não ser compreendido pelo povo de Yahweh. Usualmente, começa pela falta de respeito para aqueles que são chamados pelo Maestro, ungidos pelo Ruaj tem'Kodesh.

    Os murmuradores nunca estão satisfeitos. Se faz o que eles acham que deve fazer então virão com uma dúzia mais de exigências. A lista nunca terminará porque seu espírito esta fora de controle, ¡não está baixo o poder do Ruaj tem'Kodesh! A Biblia diz-nos: "Estes são murmuradores, querellosos, que andam segundo seus próprios desejos" (Judas 16).

   Os israelitas queixaram-se porque não tinham água, de modo que Yahweh lhes deu água de uma rocha. Queixaram-se quando não tiveram pan, de modo que Yahweh lhes deu pan da terra. Então queixaram-se porque não tinham carne e Yahweh lhes deu carne do céu. O Maestro deu-lhes todas estas coisas, ¡e a Biblia diz que as aborrecieron! ¡Queixaram-se após obter o que pediram! E hoje em dia há cristãos, que se Yahweh contestasse sua oração, ¡se queixariam do que têm recebido!


   Também podemos ser provados pelo sofrimento dos justos e santos servos do Maestro. Esta tribulación é muito difícil de entender.








  

  Lemos nas Escrituras: "Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas lhe livrará YHWH." (Salmo 34:19). No entanto, vemos muitos cristãos consagrados morrendo ante nós. Alguns sofrendo intensas dores. Ainda assim, estou convencido de que não podemos entender ¡a maravilhosa libertação que o Maestro tem para nós! Seus caminhos estão muito acima dos nossos.
  
   Tenho estado para perto de cristãos que estão sofrimento em hospitais, que têm mais fé e esperança que todos os cristãos que estão ao redor dele orando por sua previdência. E pelo regular, ¡o cristão doente termina orando por eles!

   Quando tem essa classe de esperança em você, você não vive para este mundo, ¡está vivendo para a eternidade! ¡Aqueles que sofreram e morreram em fé receberam sua última previdência! ¡Significou Yahshua para eles! Pedro disse que eram: "participantes dos padecimientos de Yahshua, para que também na revelação de sua glória se gozem com grande alegria" (1 Pedro 4:13). Sua fé demonstrada aqui, ¡lhe trará grande glória ao Yahweh da glória!

   Yahweh deseja semear algo em nossos corações através de todas nossas provas e tribulaciones. Ele queira que digamos: "Mestre Yahshua, você é meu protetor, e acho que seu governa sobre os eventos de minha vida. E se algo me passasse, é porque seu baixou o muro, e tem um propósito em assim o permitir. Se estou caminhando em retitude e tenho sua gozo em meu coração, então tanto minha vida como minha morte levarão glória a você. Pode que tenha a glória preparada, algum propósito eterno que minha mente finita não pode entender. Em qualquer caso eu direi: '¡Yahshua, vivo ou morto, sou seu!'




2. 
Somos provados pela tardanza na contestação à oração





   Muitos de nós oramos como David orou: "Apresse-se a responder no dia que invocar você" (Salmo 102: 2). "Porque estou agoniado, apresse-se, ouça-me" (Salmo 69:17). A palavra hebréia para "apresse-se" queira dizer: "agora mesmo, avança... tão cedo eu chame você, ¡vêem!". David estava dizendo: "Maestro, eu confio em você, mas faz favor, ¡se apresse!"

   Amados, Yahweh não tem pressa. Ele não vai saltar baixo nossas ordens. Efetivamente, às vezes perguntamos-nos se talvez ele as contestará. Pode chorar, gemer, ayunar, e esperar, ¡mas nos dias, semanas, meses e até anos passam e não recebe a mais mínima evidência que Yahweh ouviu!

   Primeiro interroga-se a você mesmo: "Algo está entorpeciendo minha oração, algum pecado escondido. Quiçá pedi mau. Ou, quiçá minha fé seja débil". Está perplejo e ao passar o tempo sua atitude vem a ser algo parecido a isto: "Maestro, ¿que tenho que fazer para que minha oração seja contestada? Tu prometeu por sua palavra, e eu orei em fé. ¿Quantas lágrimas tenho que derramar?".

   ¿Por que Yahweh demora a contestação a orações sinceras? Por suposto, não é porque não tenha o poder. ¡Ele tão só tem que guiñar um olho, ou pensar no que queira, e a obra seria feita! ¡E Ele esta ansioso, ainda mais que nós, que recebamos de Ele!

   A resposta encontra-se neste verso: "Também lhes referiu Yahshua uma parábola sobre a necessidade de orar sempre e não desmaiar" (Lucas 18:l).

   A palavra grega para "desmaiar" significa: "relaxar-se, estar débil ou gastado na fé, dar-se por vencido, não esperar pelo cumprimento." Diz em Gálatas 6:9: "Não nos cansemos, pois, de fazer bem; porque a seu tempo segaremos, se não desmaiamos."

   O Maestro está procurando um povo que ore sem cessar e que não se canse de ir a Ele. Estes servos esperarão e não desmaiarão até que se complete a obra - ¡e serão achados esperando quando ele traga a resposta!

    Eu pensava que tinha uma fé inquebrantável, que confiava plenamente no Maestro. Então muitas de minhas orações mais importantes não foram contestadas por longo tempo - ¡e muitas ainda não têm sido contestadas! Disse-lhe ao Maestro: "Se seu contestasse minhas orações, minha fé aumentaria. Poderia ir ao templo e fazer alardes de sua fidelidade, como David o fez. ¡Pensa como os demais serão grandemente fortalecidos!"







   Mas o Maestro disse-me: "Eu não aumento sua fé por minhas respostas. Edifico-a em meus demora."
    ¡Qualquer pode crer quando as contestações às orações fluem! Mas, ¿quem vai crer após um ano ou dois? À medida que passa o tempo, abandonamos nossas petições e orações e a crença que ele as contestará e nos movemos a outra coisa. Dizemos-lhe a Yahweh: "Eu serei você fiel. Mas não espere que tenha fé para aguardar respostas a minhas orações por mais tempo."

   Amado santo, ¡Yahweh deseja assegurar-se que você não vai desmaiar em suas orações! ¡Ele deseja que seu coração persevere, sem importar o tempo que tarde sua resposta. Yahshua deu-nos uma parábola para provar que ele espera que aguardemos e não nos dêmos por vencidos. É a parábola da viúva que repetidamente se apresentava ao juiz pedindo justiça. (Lucas 18:2-8).

   O juiz finalmente concedeu-lhe sua petição somente por não ser molestado por seu constante rogo. "No entanto, porque esta viúva é-me molesta, lhe farei justiça, não seja que vindo de contínuo, me esgote a paciência." (v. 5). Yahshua acrescentou a esta parábola: "¿Quanto mais Yahweh não fará justiça a seus escolhidos, que clamam a ele, dia e noite? ¿Se demorará em lhes responder? Digo vocês que cedo lhes fará justiça" (vs. 7-8).

   Tu diz: "Mas, ¿não parece que Yahshua fala em paradoxo neste bilhete? Primeiro diz que Yahweh se demorará em nos responder, depois diz que cedo nos fará justiça." Muitos de nós mau interpretamos este bilhete totalmente. Como vê, Yahshua não está falando de demorar por muito tempo - não senhor. Ele diz que Yahweh deseja acelerar a resposta - mas Yahweh está sofrendo por algo. ¡Ele está carregando com algo que precisa a paciência de sua parte! Ele está dizendo: "Eu demorarei o que vejo em seu coração, e suportarei com você, ¡até que esteja disposto a esperar pela resposta como é devido!" 
   Ao olhar atrás a algumas das coisas pelas quais tenho orado por longo tempo, vejo ao Maestro me dizendo: "Estou aguentando esta petição sua como um espelho. E através dela, ensinarei você o que há no profundo de seu coração."

   Tenho visto dúvida... temor... incredulidad... coisas que têm feito que me atire aos pés de Yahshua a chorar: "Oh Mestre, já não estou interessado nas respostas, ¡só quero sacar este espírito de mim! ¡Não desejo duvidar de você, nem orar e gemer por uma resposta, tendo a semente de incredulidad em meu coração!"

   É verdadeiro; o tempo mas difícil de nossa fé na oração é a última meia hora. Quando parece como se Yahweh não responderá, nos damos por vencidos, nos esquecemos, e nos vamos fazer outras coisas. E ao fazer isto achamos que estamos rendendo à providência de Yahweh, dependendo de sua soberana vontade. Dizemos: "Maestro, faça o que seu ache que é melhor," ou, "Bom, Maestro, após tudo, quiçá seu não queria isso após tudo."

    ¡Não! ¡Essa não é a intenção de Yahweh! Quando está orando pelo que obviamente é a vontade de Yahweh (a salvação da família, por exemplo), ¡tem todo o direito de continuar sem desmaiar até que Yahshua dê você a resposta! Tem toda a razão em não escutar ao diabo, ¡e lhe pedir a Yahweh que semeie em você a fé de Yahshua tem'Mashiaj e não desmaiar até que veja o resultado!


   Amados, ¡isto me sucedeu a mim pelo menos uma dúzia de vezes! Dei-me por vencido e tenho dito: "Bem, isto não tem sido a vontade de Yahweh. É uma situação impossível." E em muitas ocasiões, ¡a resposta chegou uma hora após ter pronunciado essas palavras!

   ¡Isto é exatamente o que pode estar passando você a você! Deu-se por vencido e já não está perseverando. Mas Yahweh está fazendo, ¡e sua resposta está a ponto de chegar!




3. 
Somos provados por nossas quedas e falhanços






    Não quero dizer que os cristãos que voltam a seus antigos pecados e ao mundo, estão sendo provados.  ¡NÃO, esses são náufragos!

   Mas Pedro advertiu: "De modo que vocês, oh amados, o sabendo de antemão, se guardem, não seja que arrastados pelo erro dos inicuos, caiam de vossa firmeza" (2 Pedro 3:17). Pedro está advertindo aos crentes que estão crescendo em santidad e estão dispostos a seguir ao Maestro.

   Alguns de vocês podem ter caído em alguma ocasião apesar de todo o progresso que têm feito com o Maestro. Se pergunto-lhes que causou a queda pode que me contestem: "Irmão David, ¡foi em um momento de ira! Foi provocado por minha própria família, ¡e explodi! Não o entendo, achei que estava mais doce, um pouco mais semelhante a Yahshua. Mas alguém pressionou o botão equivocado, ¡e perdi o controle!"


    Se em você há uma raiz de amargura, Yahweh fará de seu lar um lugar de prova. Será provocado uma e outra vez até que todo a ira que há escondida em você seja revelada, ¡e arrancada pelo Ruaj tem'Kodesh! Tu dirá: "¡Sou um ser humano! ¿Quanto devo aguentar?". Não importa se foi provocado, ou se tinha a razão. ¡A provocação singelamente comprovou sua necessidade de ser liberto!

   As Escrituras dizem: "Tirem-se de vocês toda amargura, enojo, ira, gritería e maledicencia, e toda malícia." (Efesios 4:31). Yahweh seguirá provando-nos até que digamos: ¡Há um espírito em mim que tem que se ir! Não verá crescimento em Yahshua, paz em seu lar ou no trabalho, até que possa dizer "tem razão Mestre, ¡o saque de mim!"
   Se está sendo provado nesta área (ou em qualquer outra), pode estar pensando: "Sento-me tão indigno. ¿Quanto terreno terei perdido? ¿Ama-me ainda o Maestro?". 

   Amado santo, se em verdade arrependeu-se, não tem perdido terreno. Yahweh põe seus amorosos braços sobre você e diz você: "Eu permiti que isso passasse pára que visse o que há em seu coração. Mas está progredindo. Tem dito que quer caminhar junto a mim, e eu estou você ensinando. Eu seja o que há dentro de você e permitirei que seja provocado até que se desfaça de todo isso".





     Está sendo provado? Se for assim, então ore: "Mestre, você colocou seu dedo em algumas áreas da minha vida. Elimina isso de meu coração. Dê-me o valor, Mestre, para não retroceder. Vou avançar com você!"





FONTES:
  •     Usado com licença por World Challenge, P. Ou. Box 260, Lindale, TX 75771, USA.
        ¿Foi esta mensagem de bênção para você? Então compartilhe com um amigo.





...........................................................................................................
Publicado por: Anunciadora de Sião
SÍGUENOS EN EL FACEBOOK: DESPIERTA TÚ QUE DUERMES
JUNTE-SE A NÓS NO FACEBOOK: DESPERTA, Ó TU QUE DORMES
PARTICIPA DE NUESTRO GRUPO EN FACE: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
PARTICIPA DE NUESTRA COMUNIDAD EN GOOGLE+: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
VISUALIZA NUESTRO CANAL DE YOUTUBE: ANUNCIADORA DE SIÓN
..........................................................................................................









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.