quinta-feira, 18 de junho de 2015

POR QUE DANONE, KELLOGGS E OUTRAS USAM SUBSTÂNCIAS CANCERÍGENAS EM SEUS PRODUTOS?







   Mais uma vez os consumidores são ignorados e tratados sem nenhum tipo de respeito para sua saúde, seu bem-estar e o direito à informação. Para os que ainda consumam produtos da multinacional francesa DANONE devem saber que em suas yogures incluem nanometales. 

   E não é que se saiba porque o indiquem em suas etiquetas, senão porque assim o tem evidenciado um estudo levado a cabo por The Project on Emerging Nanotechnologies que conclui que DANONE tem estado “polvilhando” nanometales para fazer parecer seus yogures mais brancos.




   Em concreto tem estado usando dióxido de titanio (E-171), o qual tem grande poder pára blanquear, além de ser um veneno para a saúde.



   Recordemos que no França, sede da multinacional, se proibiu a venda de Actimel e em outros países como Alemanha ou Holanda tem sido denunciado por publicidade enganosa e obrigado a retirar a publicidade na que informava sobre seus supostos “benefícios”, isto é, que este produto não ajuda à saúde, unicamente vale para encher os bolsillos dos diretores de turno.



O dióxido de titanio é muito perjudicial para as células do cérebro, para os riñones ou inclusive a fertilidad. Mas isso não é tudo. O dióxido de titanio está catalogado pela Sociedade Americana do Câncer dentro das 5 substâncias mais cancerígenas. Por que está permitido usá-lo em produtos alimentares, de cosmética e higiene?

   O dióxido de titanio usa-se em pinturas, plásticos, em brinquedos, muebles, eletrodomésticos, cerâmica ou cemento, e agora está em seu estômago.





   Não só DANONE e Kelloggs utilizam este veneno, ademais o usam outras multinacionais da alimentação e da cosmética e a higiene para elaborar, por exemplo, cremes de proteção solar ou as massas de dentes blanqueadoras, jabones, papel de fumar, mayonesa, queijo, pastillas, leite de vaca e de soja, roupa branca…




   Ao todo há mais de 1.600 produtos identificados no mercado que contêm dióxido de titanio. A má notícia é que não são obrigados a indicá-los em suas etiquetas, nas que apareceria como E171, se não supera o 1% do volume total do produto, ainda que essa pequena quantidade ingerida habitualmente em multidão de produtos seja suficiente para causar doenças mortais.



   Se quiser ver a lista das marcas com os produtos que usam este veneno clique AQUI.


  




FONTES:



...........................................................................................................
Publicado por: Anunciadora de Sião

SÍGUENOS EN EL FACEBOOK: DESPIERTA TÚ QUE DUERMES
JUNTE-SE A NÓS NO FACEBOOK: DESPERTA, Ó TU QUE DORMES
PARTICIPA DE NUESTRO GRUPO EN FACE: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
PARTICIPA DE NUESTRA COMUNIDAD EN GOOGLE+: CON LOS 2 OJOS BIEN ABIERTOS
..........................................................................................................






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.